domingo, 23 de janeiro de 2011

Postagens Antigas (3)


escrito em terça 10 novembro 2009 11:47

HERON BOANERGES CURY COPELLO, 28 anos, é formado  em Ciências Sociais pela Ufba e pós-graduando  em direito público,  ingressou no Tribunal de Justiça através de concurso público  no ano de 2006 para o cargo de Oficial de Justiça Avaliador e, desde então, é filiado ao Sinpojud. Atualmente está lotado na 4ª Vara Crime. 
Palavras de Heron:

”Está  claro para mim, e  é uma opinião pessoal, que a atual gestão do Sinpojud não tem compromisso em buscar de todas as formas tudo a que seus filiados têm direito. O momento político é absolutamente estratégico para a consecução completa do que a lei permite a categoria em razão das diversas denúncias que vêm colocando à mostra as mazelas sustentadas dentro do TJBA pelo própria cúpula (vide recente pena de multa imposta ao Tribunal/Ipraj pelo TCE motivada pelo pagamento de remuneração de férias a magistrados e desembargadores aposentados). ORÇAMENTO TEM!! É SÓ IR ATRÁS!!!”.
“O Sinpojud que em 2008 acertou com o TJBA um PCS a ser praticado em 2 tempos, sendo 3 anos para os comissionados que já recebem o dobro e 7 anos para 80% dos servidores que são humilhados com salários injustos diante da realidade orçamentária, hoje conhecida face aos escândalos do Poder Judiciário da Bahia.” 
“Oficiais de Justiça são humilhados com uma gorjeta de R$ 300,00, sorteada e percebida sempre em atraso, paga a título de utilização de veículo próprio para cumprimento de Mandados Judiciais, repassada apenas por mando do CNJ - esse sim trabalha para os concursados - e não por benesse do TJBA ou luta do Sinpojud.” 
“Regulamentação do famigerado PCS não há e pouquíssimos são os servidores enquadrados no nível correspondente ao seu tempo de serviço o que acarreta mais um prejuízo aos que não possuem padrinho que lhes faça perceber o “famigerado” adicional de função.”
“Sinpojud e CNJ poderiam moralizar a Justiça na Bahia, mas interesses outros fazem a inércia dominar o sindicato.”
“Se a diretoria do Sinpojud recebe adicional de função, tendo-o 'incorporado', após entrarem em disponibilidade para exercício de cargo sindical, tenho o direito moral, além de não ser imbecil, de desconfiar totalmente do compromisso da atual diretoria do sindicato.”
“É por sede de justiça, sabendo que há condições legais e morais para tal, que busco modificar o Sinpojud tornando-o científico, sério, sem rabo. Assim, me proponho fazer parte prática dessa corrente de mudanças que pretende invadir o SINPOJUD.” 
Heron tem como meta implementar um verdadeiro  projeto de cultura, entretenimento e integração para todos os colegas da capital e do interior, mantendo o que está bom, melhorando o que precisar ser revisto e buscando sempre as melhores alternativas para todos nós. 
A chapa SEM PADRINHOS sendo eleita, Heron Copello assumirá a Diretoria de Assuntos Culturais e Desportivos.
 *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*



 escrito em terça 10 novembro 2009 10:58


Antonia Maria Rosa dos Santos é natural de Salvador-Ba, com 42 anos de idade é mãe de George Maykon (18 anos) e Lúcio Filho (07 anos); Oficiala de Justiça há mais de 18 anos, exercendo suas atividades na Comarca de Morro do Chapéu-Ba.
Durante todo esse período como serventuária da justiça, esteve diretamente ligada ao Sinpojud desde a sua fundação como Delegada Sindical. Antonia participou de vários momentos importantes do Sinpojud como: a primeira eleição; Congresso da Fenajud no Rio de Janeiro em 1999; Congresso da Fenajud em Salvador, no ano de 2006; participou também, como membro da Comissão da Reforma Estatutária da entidade.
No decorrer desses 18 anos representando a sua comarca de origem, Morro do Chapéu, também representou as comarcas de Miguel Calmon, América Dourada e João Dourado, levando informações aos colegas serventuários sobre todos os assuntos importantes, discutidos nas reuniões do Conselho de Representantes Sindicais e nas Assembléias Gerais, onde sempre se fez presente com muita regularidade.  Recentemente, por motivos pessoais e profissionais, pediu remoção para a Comarca de São Sebastião do Passé-BA, onde encontra-se atualmente exercendo suas atividades.
Antônia Maria formou-se no Curso Superior de Gestão de Marketing pela Universidade Norte do Paraná – Unopar – no mês de agosto de 2008. Seu compromisso para com o Sinpojud e toda a categoria é continuar trabalhando para o fortalecimento e engrandecimento da entidade, com seriedade, dignidade, comprometimento e transparência.
Antonia Maria é candidata a Diretoria de Secretaria pela Chapa SEM PADRINHOS, nas eleições de 25 e 26 de novembro de 2009.
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

escrito em segunda 09 novembro 2009 00:13
FRANCISCO XAVIER SOUZA MADUREIRA, brasileiro, casado, natural de Ilhéus, técnico em contabilidade, 1º semestre do curso de Direito da Faculdade de Ilhéus.

Aprovado no concurso para Oficial de Justiça em 22 de junho de 1987, vindo a tomar posse em 03.09.1987, portanto 22 anos servindo a Justiça baiana, filiado ao sinpojud desde a época do companheiro Agnaldo Sirino, tive várias participações nas lutas travadas pela nossa classe, sendo inclusive taxado na comarca como o homem que fechava o fórum de Ilhéus. Fui delegado sindical por duas vezes, participei também do Conselho Fiscal da entidade, vindo a renunciar por não concordar com alguns desmandos do então Presidente do Conselho,  José Valdice e da atual diretora Presidente a Serª Maria José, que nunca aceitava o parecer do Conselho Fiscal. 

Na comarca de Ilhéus trabalhei na 1ª Vara Cível, 1ª Vara Crime, Juizado Criminal e por alguns períodos auxiliei na Administração e como substituto na 2ª Vara Cível, hoje lotado na 4ª Vara Cível e Relações de Consumo. 
Penso que devemos construir um novo sindicato, aonde todos possam de forma democrática colocar as sua idéias, serem ouvidos e terem direitos iguais. 
Tenho certeza que, com a minha experiência, juntamente com os outros membros da chapa SEM PADRINHOS,  vamos construir uma nova forma de se fazer sindicato na Bahia. 
A chapa SEM PADRINHOS sendo eleita, Francisco Xavier  fará  parte do Conselho Fiscal.


*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

escrito em domingo 08 novembro 2009 20:01
Nascido em 24 de abril de 1957, na cidade de Nazaré das Farinhas-Ba, Adriano Jorge Barreto Ferreira Tourinho é Graduado em Ciências Contábeis pela Fundação Visconde de Cairú (Dez/82).   
Trabalhou na Prefeitura Municipal do Salvador, na Secretaria Municipal do Planejamento (SEPLAM) entre os anos de 1980 a 1987, ingressou no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia em 1978, onde atuou nos seguintes setores: Execução Orçamentária, GEROFIN, IPRAJ/CPD, Diretoria Geral do TJ/BA, CEFIJ, IPRAJ/GSG e atualmente esta na SUTRA/GSG.   
No Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia – SINPOJUD, atuou ativamente entre os anos de 1991 a 2002 onde foi Presidente do Conselho Fiscal, e posteriormente, Diretor Financeiro, por dois mandatos.   
É o único membro da Chapa SEM PADRINHOS que já foi membro de Diretoria Executiva e assim muito contribuirá com a sua experiência política e administrativa.   
Militante político filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT),  municipalista, com intensa atuação social em sua cidade natal e na região do recôncavo baiano, Adriano Tourinho é também um técnico com vários cursos de aperfeiçoamento nas áreas financeira, orçamentária e  de contabilidade pública.   
Portador de uma deficiência física que jamais o impediu de exercer as suas atividades sindicais, políticas e sociais com dedicação e competência, sendo um grande exemplo de superação e coragem para todos nós.   
A Chapa SEM PADRINHOS ficou honrada e muito feliz com a presença de Adriano Tourinho entre os seus pares.  
Na vida tão desigual o bem tem que vencer o mal.
A Chapa SEM PADRINHOS sendo eleita, Adriano Tourinho assumirá a Diretoria de Finanças e Convênios.   
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*


escrito em terça 03 novembro 2009 07:25
PATRÍCIA SOUSA DOS REIS ingressou no judiciário em julho de 2005 como Escrevente de Cartório da longínqua Comarca de Quixabeira, cidade do semi-árido baiano, através de concurso público ocorrido naquele mesmo ano. 
Aos 35 anos de idade, solteira, paulistana de nascimento e baiana de coração, viera da capital paulista aos 5 anos e desde então lá não mais voltou. 
Antes do judiciário, Patrícia trabalhou em algumas empresas privadas, dentre elas a Ford Nordeste, instalada na cidade de Camaçari. Militou no partido comunista do Brasil (PC do B) desde bem cedo por influência de sua mãe, também militante. 
Ainda na Comarca de Quixabeira, iniciou o curso superior de Letras Vernáculas na universidade Estadual da Bahia - UNEB/Campus IV, na cidade de Jacobina, porém trancou no 2º semestre, já que após ingressar no judiciário, apaixonou-se pelo mundo jurídico, vindo a sentir imensa necessidade de cursar Direito. Ainda em Quixabeira, conseguiu fazer por meio de um abaixo-assinado que os ônibus da empresa São Luiz atendessem a pequena e negligenciada cidade, já que até ali não havia linhas regulares de ônibus para aquela localidade. 
Em julho de 2007, inscreveu-se no PROUNI – Programa Universidade Para Todos, do governo federal, momento em que conseguiu uma bolsa integral para cursar Direito em Salvador. Recentemente, após 2  anos tentando remoção para a Comarca de Camaçari, conseguiu remover-se para sua atual Comarca, São Francisco do Conde, podendo finalmente realizar o sonho de estudar Direito. 
 Hoje cumpre uma rotina árdua, residindo em Camaçari, trabalhando em São Francisco do Conde e estudando em Salvador. 
Patrícia jamais pretendeu sair candidata à diretoria do SINPOJUD, mas sentiu-se impelida no momento em que percebeu o risco de assistir a mais uma eleição de chapa única, além de enxergar em si mesma potencial para fazer alguma diferença na história da entidade e dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, salivando por  transparência, ética, moralidade, isonomia e justiça. 
Patrícia tem planos revolucionários e pretende materializá-los!!! 
A Chapa SEM PADRINHOS sendo eleita, Patrícia Souza dos  Reisassumirá a Diretoria de Imprensa e Divulgação.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

escrito em terça 03 novembro 2009 07:24
Larissa Moreira ingressou no TJBA através do concurso público do ano de 2006, o qual foi aprovada em terceiro lugar para o cargo de Oficial de Justiça Avaliador. Graduada em Administração pela Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS -, onde sempre participou de movimentos estudantis. Pós graduanda em Direito Público, sempre primou pelo conhecimento onde se aprofundou em diversas áreas através de Cursos na Área de Direito em matérias como: Direito Tributário, Constitucional, Administrativo, Orçamento Público, Finanças Públicas, dentre outros pelo Jus Podivm.  
Mãe, militante e mulher. Cria de forma independente seu filho de 02 anos e meio - João Pedro - que desde a gestação participa dos eventos e movimentos do Sinpojud na porta do Fórum, Assembléias Legislativa, Assembléias da Categoria, Seminários.   
Sempre atuou em benefício do coletivo acompanhando alguns Movimentos e discussões ligados a CPT - Comissão Pastoral da Terra.  Para a categoria vem participando ativamente da Comissão de Estudos Pró-Isonomia entre Servidores, com Foco na Desoneração da Folha de Pagamentos, onde é membro eleito. Contribuinte da Comissão da Implantação da Central de Mandados e Indenização de Transporte dos Oficiais de Justiça.  
Mesmo com pouco tempo como servidora da Justiça, pode-se constatar o seu compromisso, competência, potencial para, através do Sinpojud, lutar pelos direitos e garantias da nossa categoria de forma ética, transparente e justa.   
A Chapa SEM PADRINHOS sendo eleita, Larissa Moreira assumirá a Diretoria de Administração e Patrimônio.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

escrito em terça 03 novembro 2009 07:23
O Movimento do Sem Padrinhos reuniu-se na última sexta feira, dia 02 de outubro, e decidiu, por aclamação, lançar o nome do colega Osenar Silva como candidato a Presidente do Sinpojud, nas eleições que serão realizadas no fim do mês de novembro, em todo o estado.          
O colega Osenar Silva ingressou no Judiciário por concurso público para o Cargo de Oficial de Justiça na Comarca de Salvador, no ano de 1994 e, imediatamente, se filiou ao sindicato.  
Com 38 (trinta e oito) anos de idade, casado, pai de dois filhos, João Vitor, 8 (oito) anos e Maria Eduarda, 3 (três) anos, nasceu na cidade de Antonio Gonçalves/Ba e reside em Salvador desde os 12 (doze) anos de  idade.           
Nestes 15 (quinze) anos de atividade profissional, Osenar já atuou no 1º Juizado Cível de Causas Comuns de Piatã, no Juizado Especial de Trânsito e atualmente está lotado no 1º Juizado Especial Cível de Defesa do Consumidor, Extensão  NAJ, no Shopping  Baixa dos Sapateiros. 
Participou da Comissão de Implantação da Central de Mandados dos Juizados Especiais - Cemanje, onde teve participação ativa na gestão. 
Co-autor da proposta de revisão do Plano de Cargos e Salários, que provocou a eleição em Assembléia Geral da categoria de uma Comissão Pró-Isonomia, sendo eleito como membro titular, além de ser o principal mentor intelectual da proposta de incorporação definitiva do Adicional de Função no vencimento básico de todos os servidores efetivos da justiça, inclusive da grande maioria que não recebe o benefício, ver proposta completa, com as tabelas no blog www.sempadrinhos.spaceblog.com.br 
Um dos responsáveis pela articulação do Movimento dos Sem Padrinhos, que teve como marco a Carta Aberta a Presidente Zezé, que também pode ser lida no blog. 
Osenar é muito querido pelos colegas que estavam aguardando com muita expectativa a sua indicação, que ora se efetiva, e nos próximos dias toda a chapa será divulgada, assim como o nosso programa de propostas e compromissos.                                                                                                                                                                                                        
Com os Sem Padrinhos, o novo sempre vem! 
Para restaurar a democracia, a ética e a transparência na administração do Sinpojud 
Prestações de contas claras e transparentes no site do Sinpojud 
Não ao assédio moral contra os funcionários do Sinpojud 
Em novembro,  Sem Padrinhos Neles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário